← Back to portfolio

Qual é o melhor tratamento de estrias?

Published on 3rd December 2018

As estrias incomodam independentemente da parte do corpo onde surgem. Seja na coxa, barriga, braços ou costas, elas costumam causar desconforto para muitas pessoas. A boa notícia é que elas têm solução! Hoje, existem diversos tipos de tratamento de estrias disponíveis no mercado, mas você sabe qual é o mais indicado para o seu caso?

Continue a leitura e descubra qual é o melhor tratamento para cada tipo de estria e acabe de vez com estas marcas indesejadas!

Tratamento para estrias brancas

As estrias brancas têm esta cor porque são mais antigas, já passaram pelo processo de cicatrização natural de pele. Por isso, não recebem mais irrigação sanguínea.

Como já estão completamente cicatrizadas, elas precisam de tratamentos mais profundos e específicos. Confira abaixo as opções recomendadas para as estrias brancas.

Laser

Por meio de disparos direcionados sobre as estrias brancas, o laser age profundamente estimulando a circulação, a produção de colágeno e a restauração das fibras rompidas.

Cada sessão dura de 10 minutos a 1 hora, dependendo do tamanho da área afetada. E, normalmente, é realizada com intervalos de 30 dias entre cada uma.

Pessoas com lúpus, problemas de coagulação e algumas doenças de pele não podem realizar este procedimento.

Subcisão

Inserindo agulhas específicas nas estrias, a subcisão rompe o tecido cicatrizado por meio de movimentos suaves e circulares, causando pequenos hematomas. A intenção é reativar a produção de novas fibras e gerar um processo de regeneração do tecido.

Os hematomas são localizados e desaparecem em até 40 dias. Durante o período de cicatrização, é recomendado evitar atividades físicas e exposição ao sol para não causar dores e manchas.

Dermaroller

Semelhante à subcisão, o dermaroller é um aparelho que utiliza pequenas agulhas e age fazendo um microagulhamento nas áreas atingidas pelas estrias a fim de estimular a regeneração dos tecidos.

Este tratamento deve ser feito com acompanhamento de um dermatologista ou profissional de estética.

Dermoabrasão

A dermoabrasão é um procedimento de lixamento da pele feito com ponteiras de diamante de diversas espessuras.

As escoriações causadas sobre as estrias têm a função de estimular a regeneração dos tecidos e, consequentemente a produção de colágeno e novas fibras. É importante evitar a exposição ao sol após cada sessão.

Intradermoterapia

A intradermoterapia é feita por meio da injeção de substâncias que estimulam a produção de colágeno na área na qual houve o estriamento da pele. Entre as substâncias injetadas estão o gás CO2, vitamina C, trissilinol e X-adene.

O tratamento é composto por, em média, 10 sessões semanais realizadas em consultório com aplicação de anestesia.

Creme para estrias brancas

creme redutor de estrias que contém óleo de rosa mosqueta em sua composição é o mais indicado. Esse óleo tem propriedades nutritivas poderosas que estimulam o processo de regeneração dos tecidos da pele.

CicatriSSim é um creme dermatologicamente testado e aprovado pela Anvisa, que possui óleo de rosa mosqueta e outros agentes poderosos em sua composição, apresentando excelentes resultados no tratamento de estrias brancas.

Tratamento para estrias roxas

A coloração roxa indica que a estria está em uma fase intermediária, ou seja, o rompimento das fibras não é recente, mas os tecidos ainda não estão completamente cicatrizados, como no caso das estrias brancas.

Esse é um ótimo momento para iniciar um tratamento de estrias, pois, a capacidade de regeneração dos tecidos é grande!

Peeling

O peeling para estrias utiliza ácido de forma concentrada. Pode ser realizado em todos os tipos de pele, porém, não pode ser aplicado em locais com ulcerações.

A aplicação é feita em consultório. O ácido deve ficar na pele de 6 a 8 horas e, após este período, pode ser retirado pelo próprio paciente em casa.

Para potencializar os resultados, pode ser combinado com peeling de cristal ou diamante, técnicas que esfoliam a pele, e com cremes para estrias, que estimulam a produção de colágeno.

Galvanoterapia

Consiste no uso de um aparelho que emite estímulos elétricos de corrente galvânica.

Ao penetrar na pele, a corrente age nas camadas mais profundas estimulando a formação de colágeno e elastina, restaurando os tecidos rompidos pelas estrias.

Esfoliação

Utilizar cremes esfoliantes ou buchas vegetais também é indicado para o tratamento de estrias. A esfoliação estimula a produção de colágeno, ajudando a recuperar áreas afetadas pelas estrias.

Esfolie as estrias por até 5 minutos durante o banho, até 3 vezes por semana. Após o banho, passe um bom creme para estrias massageando a pele até que todo o produto seja absorvido.

Creme para estrias roxas

Para tratar estrias que ainda estão com tons de roxo, prefira cremes com barbatimão, uma planta nativa do cerrado brasileiro. Sua casca possui poderosa ação cicatrizante altamente eficaz para o tratamento de estrias.

Cremes específicos para estrias, como CicatriSSim, que contém barbatimão em sua fórmula, proporcionam ótimos resultados no tratamento das estrias roxas. Além disso, são excelentes aliados dos outros tratamentos.

Tratamento para estrias vermelhas

As estrias vermelhas têm essa cor porque são novas, o rompimento dos tecidos foi recente e ainda há um processo inflamatório e irrigação sanguínea no local. Inclusive, por esse motivo, elas podem coçar.

Nesses casos, como ainda não ocorreu a cicatrização dos tecidos rompidos, a capacidade de regeneração da pele é grande e os resultados do tratamento surgem mais rapidamente.

Ácido retinoico

Este tratamento melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas dos tecidos. O tratamento pode ser realizado em casa, basta aplicar o produto sobre a área afetada pelas estrias todas as noites.

Para evitar que a pele fique irritada, utilize um creme de estrias hidratante após o banho. Não é recomendado tomar sol durante o tratamento e esse produto não deve ser utilizado por gestantes.

Luz pulsada

O tratamento com luz pulsada, diferente do laser, é mais indicado para estrias novas. Isto porque, apesar de também utilizar a emissão de luz, seus raios são mais fracos. Porém, a ação é a mesma: estimula a produção de colágeno.

Creme para estrias vermelhas

As estrias avermelhadas precisam de muita hidratação. CicatriSSim possui extrato de aloe vera, popularmente conhecida como babosa, uma planta que tem alto poder de hidratar, nutrir e cicatrizar.

Além disso, também tem ácido glicólico, outro agente que hidrata profundamente a pele e estimula a produção de colágeno, fundamental para eliminar as estrias que acabaram de surgir.

Com o tratamento correto é possível acabar até mesmo com as estrias mais antigas. Quer ter resultados como esses no tratamento de estrias? Clique aqui e compre agora o seu creme redutor de estrias CicatriSSim.


*HIPERLINKS FORAM ADICIONADOS DIRETAMENTE NO BLOG DO CLIENTE.