← Back to portfolio

Huaraz: saiba porque você deve incluir essa cidade no seu mochilão pelo Peru

Published on

O Peru é um dos destinos mais famosos da América Latina e não é por acaso. É lá que está uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, Machu Picchu, as famosas ruínas do império inca. Porém, saindo um pouco do roteiro turístico tradicional pela terra dos incas, está Huaraz, uma maravilha escondida entre as montanhas. 

Localizada a 3.052 metros do nível do mar e a cerca de 500 km de Lima, a capital da região de Ancash tem recebido cada vez mais mochileiros em busca das paisagens únicas dos Andes Peruanos.

Como chegar?

O caminho mais fácil e também mais em conta para chegar até Huaraz é de ônibus. As empresas mais indicadas são a Cruz del Sur e Oltursa. Elas são seguras, confortáveis e oferecem refeições durante a viagem.

A melhor opção é comprar a passagem para as viagens que ocorrem durante. Assim, você descansa durante o percurso e não passa o dia na estrada, já que o caminho leva pelo menos 8 horas.

Onde se hospedar em Huaraz?

Apesar de pequena, Huaraz oferece opções de hospedagem para todos os bolsos. Como em todas as cidades do Peru, a melhor localização para se hospedar é próximo à Praça de Armas, pois é nessa região que está a maioria do comércio, como hotéis, hostels, restaurantes, mercados e agências de turismo.

Dessa forma, você não precisa se preocupar em caminhar muito ou gastar com táxi todas as vezes que sair para comer, por exemplo.

O que fazer na cidade?

Apesar de pequena, a cidade oferece muitas opções de passeios, isso porque ela fica próxima à cordilheira negra e cordilheira branca, uma região com natureza riquíssima!

Entre os passeios mais procurados estão o Glacial Pastoturi, uma geleira milenar que corre risco de desaparecer por conta do aquecimento global e a Laguna Parón, a maior da região e uma das mais bonitas, graças á sua cor verde-água.

Uma das atrações mais famosas é a Laguna 69, a fama se dá pela cor azul turquesa da água da lagoa e por ser um verdadeiro desafio chegar até ela: são 14 km no total, sendo 7 km de subida acima dos 4.000 metros de altitude do nível do mar. Mas a vista é incrível e vale todo o esforço!

Além da natureza, também há muita história em Huaraz. É lá que estão as ruínas da civilização Chavin, que viveu na região 1.200 antes de Cristo. É possível visitar as construções e o museu que reúne todas as peças encontradas durante as escavações (que continuam até hoje).

Huaraz é, junto de outras cidades incríveis, destino obrigatório para quem quer conhecer todas as regiões do Peru.

Quer saber mais sobre as opções de tours em Huaraz? Então, leia também o relato sobre a trilha da Laguna 69.



*HIPERLINKS FORAM ADICIONADOS DIRETAMENTE NO BLOG DO CLIENTE.